radio

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tales of Phantasia BR

Eai galera tão prontos para ver mais um jogo
E galera dessa vez é uma rom para Snes mais é uma esperada rom do Tales of Phantasia 100% portugues (nem tão 100% assim).   Eporque é totalmente legendado em portugues mais as falas ainda ta em chinés, japones só deus sabe que lingua é essa.

O jogo conta a história de Cless Alvein, o filho do professor espadachim da cidade de Toltus. Após sair para caçar com seu amigo Chester, Cless ouve o sino da cidade. E, quando estão de volta, os habitantes estão mortos, sem exceção.

Jogasso, na minha humilde opinião. Uma história impecável, original, gráficos evoluídos para a época (falemos com honestidade. Um jogo de antes de 2000 ter os mesmos gráficos que Ragnarök? ALGUÉM está subdesenvolvido, hem?)... Enfim, maravilhoso.


Gráficos: Modestos, sim. Apesar de tudo, são gráficos bonitos e diferenciados. Cada tipo de paisagem é única na batalha: O deserto é quente e claro, a floresta é densa e escura... bonitos. Os personagens são bem desenhados e (apesar de só aparecer a diferença na arma do protagonista Cless), as armas e armaduras são bem desenhadas.

Animações: Novamente, simples. Devemos lembrar que o jogo, em sua versão original, era 16-bits no SNES. Os movimentos não são travados, e sim fluidos. O combo de Cless é um combo contínuo, e seus especiais são muitíssimo bem feitos. Simples, mas excelentes.

Trilha Sonora: Que trilha sonora é essa? Maravilhosa! O primeiro jogo com introdução cantada para 16-bits do SNES. As músicas te colocam dentro do jogo. Eu sempre vou me lembrar da música das cidades destruídas, das florestas, da cidade de Alvanista... As músicas que mais me marcaram, entre todos os jogos que eu já joguei.

História: Original e surpreendente. O teórico vilão deste jogo não é um vilão, mas sim o herói de um outro planeta. Os verdadeiros vilões do jogo são, no fim das contas, os humanos. O que realmente combina com a frase que é dita antes de entrar no primeiro menu (de New game, Load, etc.): "If there's evil in this world, it lurks in the heart of men". Traduzindo: Se existe algum mal no mundo, ele espreita no coração humano. Minha frase favorita, de todos os tempos.

Sistema de batalhas: Já cheguei a comentar que é simples? Pois é. Com certeza foi um precursor do modo de batalha atual em RPGS. Os monstros não te davam moleza não!!! Bobeous, meu chapa, dançou. Eles vão pra cima sim, com a diferença que vocÊ também pode ir para cima deles. Na verdade, é muito básico (ao menos no GBA): A ataca e B solta Skill.
Além disso, seus magos (Na verdade, uma bruxa e um summoner), inúteis quando entram no time, desempenham papel fundamental na história com o decorrer do tempo. Magias arrasadoras e o melhor: você decide qual você quer usar. Ainda que o maldito do seu Summoner decida usar a PORCARIA da Summon mais fraca do jogo, você podê meio que obrigá-lo a usar a mais forte. Fora os especiais da Ninja, da Clériga, do Arqueiro e do Espadachim. Todos lindos, todos épicos.


Gráficos: 9. Acho que estou mal acostumado, mas não deveria ser apenas a arma de Cless que deveria mudar.
Animações: 10. Simples, mas fluidas e belas.
Trilha Sonora: 10. Lindas músicas, marcantes mesmo.
História: 10. Aliás, quem já jogou outros jogos da série Tales Of poderá ter uma verdadeira surpresa!!!
Sistema de Batalhas: 10. Simples e intuitivo. Os iniciantes se acostumam rápido, os mais antigos no jogo mestram o jeito dos especiais de tal modo que é raro vê-los perder

Mais pra quem curte um jogo RPG antigo e tem um emulador com esse jogo em !@#$%& vai curti essa rom que to passando pra vocês. 

Para fazer o download clique aqui!



4 comentários:

  1. Bom post veio

    Mas é logico que a fala tava em japonês ue ,a nintendo é japonesa

    ResponderExcluir
  2. Meu melhor jogo joguei dia e noite ate bater final nele....e consegui fiquei emocionado quando jogo terminou

    ResponderExcluir